O Direito Previdenciário no Brasil é uma área complexa e crucial, regulamentada por uma extensa legislação que visa assegurar a proteção social aos cidadãos em situações específicas, como doenças, acidentes, idade avançada, entre outras circunstâncias de vulnerabilidade. Dentro desse contexto, diversas modalidades de benefícios são oferecidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando amparar segurados e seus dependentes em momentos de necessidade.
A revisão de benefícios previdenciários é um recurso importante para segurados que acreditam ter direito a valores maiores do que os concedidos inicialmente pelo INSS. Pode abranger diversas situações, como a revisão de cálculos, reconhecimento de atividades especiais, entre outros.
Destinado aos dependentes do segurado que foi recolhido à prisão, o auxílio-reclusão é um benefício temporário que busca garantir o sustento da família durante o período de reclusão.
A pensão alimentícia é concedida aos dependentes do segurado falecido, visando suprir suas necessidades básicas após a perda do provedor.
Oferecida pelo INSS, a reabilitação profissional visa reintegrar ao mercado de trabalho segurados que sofreram acidentes ou doenças que os incapacitaram temporariamente.
Destinada a segurados que, por motivos de saúde, encontram-se completamente incapazes de exercer qualquer atividade laboral.
Benefício concedido à segurada que acabou de ter um filho, garantindo estabilidade financeira durante o período de afastamento do trabalho.
Destinado a segurados que estão temporariamente incapazes para o trabalho devido a doença ou acidente.
É o pagamento anual equivalente a um salário do benefício que o segurado recebe durante o ano.
O Direito Previdenciário brasileiro é amplo e abrange uma gama diversificada de benefícios, direitos e deveres. A legislação visa garantir proteção social aos cidadãos em diferentes circunstâncias da vida. Entender os seus direitos e buscar assessoria especializada são passos essenciais para garantir que os segurados usufruam plenamente dos benefícios a que têm direito.
O renomado escritório MFP Advogados, com sede em Nova Odessa – SP, destaca-se por sua especialização em Direito Previdenciário, contando com uma equipe altamente capacitada e experiente para lidar com uma vasta gama de questões relacionadas a esse ramo do direito.
Um advogado especializado em Direito Previdenciário tem a missão de defender os direitos dos segurados, buscando garantir que eles recebam os benefícios aos quais têm direito de acordo com a legislação vigente.
Um advogado especializado em Direito Previdenciário pode ser contratado em várias fases do processo, desde a orientação inicial até a representação em processos judiciais, para assegurar que os direitos previdenciários do segurado sejam respeitados e garantidos.
Preencha os campos abaixo e receba nosso contato personalizado:
Site 100% seguro.
Navegação criptografada.
O que dizem os clientes?
MFP Advogados – CNPJ 59.776.585/0001-89. Copyright © 2019. Todos os Direitos Reservados. Criado por Persona Digital.
A Navegação segura é um serviço criado pela equipe de segurança do Google para identificar sites não seguros na Web e notificar os usuários e “webmasters” sobre possíveis danos.
O www.mfpadvogados.adv.br é verificado constantemente através da ferramenta Google Safe Browsing, comprovando que seguimos rigorosamente todas as políticas necessárias para manter a sua segurança de navegação e os dados que compartilhar com nossa equipe.
Nosso site possui certificado SSH, o que garante um navegação segura para todos os visitantes.
Protegemos os seus dados, antes, durante e após enviá-los através de nossos formulários. Seguimos à risca a Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD), nós não utilizamos os seus dados sem o seu consentimento.
Em nosso plano de trabalho temos uma atenção especial na política de feedbacks dos clientes, sempre visando melhorar os nossos serviços, consideramos qualquer sugestão, para que a sua experiência seja a melhor possível com o MFP Advogados.
Analisamos semanalmente todas as avaliações sobre nosso escritório, em todas as plataformas digitais como: Google, Instagram, Facebook, LinkedIn, Youtube.
Respostas de 2
Teria como tirar uma dúvida acerca de servidor estadual efetivo da Sesap RN que teve licença para acompanhar conjuge no exterior aprovado por tempo indeterminado sem remuneração. E depois de um ano no exterior precisou emitir a declaração de saída definitiva do Brasil. Nesse caso esse servidor pode ser exonerado? Caso isso ocorra, é possível recorrer a essa decisão?
Leonardo, agradecemos seu contato.
Já lhe encaminhamos um e-mail para que nosso contato seja facilitado, afim de que possamos lhe auxiliar, por isso creio que o senhor seguirá o passo a passo e nos falaremos em breve.